Nova unidade no Sesi-SP é inaugurada nesta sexta-feira (20)
A Escola Sesi Luiz Latorre, nova unidade de Sesi-SP, será inaugurada nesta sexta-feira (20), a partir das 9 horas. A instituição atenderá 1.152 alunos, sendo 864 no Ensino Fundamental e 288 no Ensino Médio. O novo espaço contará com 27 salas de aula, dois laboratórios de informática, um de ciência e tecnologia, um laboratório de física e o laboratório de química e biologia.
O evento conta com a presença do presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Paulo Skaf. Em entrevista para o programa “Pão na Chapa” da RádioTEC, o presidente reforçou o convite para a população prestigiar o evento que contará com o show gratuito do rapper Projota, a partir das 11h.
Skaf também relembrou das últimas inaugurações das unidades do Sesi- SP na cidade, como a do São Camilo, realizada em 2015, e da última vez que esteve no município, para assinatura do Programa Atleta do Futuro, em convênio com a Prefeitura de Jundiaí.
Além das 27 salas de aula, a nova unidade do Sesi contará dois laboratórios de informática, um de ciência e tecnologia, um laboratório de física e o laboratório de química e biologia. Também há duas salas de vivências teatrais, duas salas de música, uma sala multidisciplinar, uma sala de múltiplo uso e uma área de convivência. Completam as dependências uma biblioteca escolar com acervo atualizado, refeitório com cozinha e despensa e duas quadras poliesportivas cobertas, com vestiários.
Sobre esses aspectos, Paulo Skaf destacou que “a educação dá oportunidade às pessoas, principalmente nessa época de transformação tecnológica”, disse. “Quem tiver educação tecnológica vai ter saúde e oportunidade e estar pronto para a vida”, completou.
A escola oferece Ensino Fundamental em tempo integral do 1° ao 5º ano, o que permite que os alunos permaneçam nos períodos da manhã e tarde na escola, realizando vivências de esporte, arte, cultura e tecnologia, além das refeições diárias compostas de café da manhã, almoço e lanche da tarde.
O nome da escola é uma homenagem a Luiz Latorre, prefeito de Jundiaí de 1952 à 1956 e que inaugurou obras importantes na cidade, como o Conjunto Poliesportivo Dr. Nicolino de Lucca, o Bolão, e o Parque Comendador Antonio Carbonari, também conhecido como Parque da Uva.