Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Vila dos Idosos comemora 10 anos com homenagem a Ary Fossen

Publicada em 20/04/2018 às 07:52

O Centro Comunitário José Norberto Brunelli, no bairro Fazenda Grande, nesta quinta-feira (19), marcou os 10 anos da Vila dos Idosos, equipamento municipal composto por 22 unidades residenciais projetadas para atender às necessidades da terceira idade (incluindo a localização estratégica, próxima à Unidade Básica de Saúde do bairro).

Em comemoração, o prefeito Luiz Fernando Machado ressaltou a importância do trabalho e do local para os idosos

Presente à festa, o prefeito Luiz Fernando Machado destacou a importância do local para os moradores e lembrou o trabalho do ex-prefeito e deputado Ary Fossen, que morreu em 2012. “O legado dele está em cada canto de Jundiaí e vemos isso pela quantidade de homenagens atribuídas a ele. A Vila dos Idosos também é um pedacinho do trabalho dele e trouxe dignidade a estas pessoas, que há 10 anos receberam um lar e o conservam com todo amor e carinho. Esta é a melhor homenagem que se pode prestar ao Ary”, disse o chefe do Executivo.

Coube à Fundação Municipal de Ação Social (FUMAS) sua implantação há 10 anos e também a manutenção do espaço, trabalho hoje dividido com as Unidades de Gestão de Ação e Desenvolvimento Social (UGADS) e Promoção da Saúde (UGPS), que cuidam respectivamente da administração da Vila e do atendimento à saúde dos idosos.

O objetivo do espaço é oferecer moradia até o fim da vida aos idosos em regime de permissão, ou até quando tiverem capacidade para viver de forma independente. “Quando o morador morre ou, no caso de ter de voltar a morar com a família, a casa desocupada volta para o Poder Público e é oferecida a outro idoso, de forma cíclica”, explica a superintendente da FUMAS, Solange Marques.

O evento de hoje homenageou o ex-prefeito Ary Fossen, cujo nome foi indicado pelos próprios moradores para batizar o espaço. “Somos muito gratos ao Seu Ary por ter tido uma preocupação especial com os idosos. Usar o nome dele para denominar a Vila é algo que todos concordamos aqui”, comentou Sérgio Sanches Infante, que mudou-se com a esposa Maria José para o local desde sua inauguração. Além dele e da esposa, outras nove residências ainda são ocupadas pelos mesmos moradores há 10 aos.

(Fonte: Prefeitura de Jundiaí)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/04/20/vila-dos-idosos-comemora-10-anos-com-homenagem-a-ary-fossen/

Apoio