Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Aniversário do Parque da Cidade contou com diversas atrações

Publicada em 23/04/2018 às 07:35

O aniversário do Parque da Cidade, comemorado no último sábado (21), contou com diversas atrações. Os alunos do projeto Guri se apresentaram no Palquinho e, à tarde, quatro escolas de Jundiaí fizeram atividades circenses, com tecidos acrobáticos e malabarismo. Logo de manhã, o artista Inos Corradin prestigiaram a reinauguração da escultura “O Equilibrista”, que agora está na praça em frente à administração do Parque.

Com a presença de autoridades, o atleta do Peama Cristian Ribera, que treina no Parque da Cidade e conquistou resultados inéditos para brasileiros nos Jogos Paralímpicos de Inverno de Pyeongchang, foi homenageado. Foi lançado também o projeto Banco de Sementes, uma parceria entre o Rotary Club Serra do Japy e a DAE/Parque da Cidade.

O Parque da Cidade foi inaugurado em 21 de abril de 2004, pela DAE Jundiaí

O Agita Jundiaí animou o público ao som de ritmo dançantes, na Praça Pôr do Sol. No mesmo horário, os fãs de peteca puderam participar de uma aula na área das quadras. Às 10 horas, houve atividades de jiu jistu.  Já às 11 horas, apresentação do projeto Guri.

Yoga e esportes adaptados

Na área próximo às quadras, foram apresentadas as atividades circenses.  Às 16 horas, aulas de Yoga. Também foram programados jogos com a participação de pessoas com deficiência, como basquete com cadeirantes, bocha paraolímpica e tabuleiros.

Artesanato e cuidados com a saúde 

O artesanato do Jundiaí Feito à Mão marcou presença em conjunto com as exposições do 19º Grupamento de Bombeiros, 12º GAC, Centro de Valorização da Vida (CVV), SOS, Associação de Educação do Homem de Amanhã de Jundiaí (Guardinha), Grupo Escoteiros e Escola Superior de Educação Física de Jundiaí (ESEF).

Além disso, a concessionária Rota das Bandeiras levou a equipe de resgate ao Parque para orientações sobre manobras de desengasgar bebês, ressuscitação cardiopulmonar e orientação a ciclistas.

A Faculdade de Medicina de Jundiaí (FMJ) realizou Mutirão da Saúde e Bem-Estar, uma ação do Projeto Vozes das Ruas (PVR). Mais cem estudantes realizaram o serviços de  aferição a pressão arterial,  exames de dosagem glicêmica, peso, altura, medida de circunferência abdominal e de quadril e aconselhamento. A equipe da Sobam também participou, levando exames de pressão arterial, cálculo de IMC e orientações nutricionais.

O Parque da Cidade foi construído para evitar a ocupação irregular e proteger o principal manancial de abastecimento do município e a Represa de Acumulação, que tem capacidade de armazenamento de 8,5 bilhões de litros.

É um dos cartões postais da cidade e uma das atrações preferidas da população da região. São 500 mil metros quadrados com atrações para toda a família, como pistas de caminhada e corrida, jardim japonês, pistas de aeromodelismo e automodelismo e de quadras para a prática esportiva.

(Fonte: Prefeitura de Jundiaí)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/04/23/aniversario-do-parque-da-cidade-contou-com-diversas-atracoes/

Apoio