Bolão recebe 700 atletas para torneio
O Festival/Torneio Guaruzão reuniu cerca de 700 atletas e mais de 1 mil pessoas, na manhã deste domingo (22), no Complexo Aquático Devanir Wanderlei Penteado Jr, no Centro Educacional, Cultural e Esportivo (CECE) Dr Nicolino de Luca.
“Em toda a história do Guaruzão, este é o ano com maior número de inscritos. Com a maior oferta de vagas pela UGEL no início do ano, além do interesse das academias e clubes, a quantidade de participantes é destaque. Para o próximo ano teremos de pensar em ampliar”, destacou a assessora especial de Projetos Esportivos, Elaine Sivi Machado. O evento foi formatado como festival e torneio para atender nadadores entre 6 a 14 anos.
De acordo com a treinadora da natação, Valéria Bezerra, a troca de experiências entre os participantes proporciona desenvolvimento aos atletas. “São 16 entidades participantes, com atletas que, muitas vezes, nunca entraram em uma piscina do tamanho desta, do Bolão. O estímulo ao esporte é o principal ingrediente para o sucesso do evento. Mais de mil pessoas compareceram para prestigiar os filhos e netos”, comenta a treinadora.
Entre os participantes do Festival estava Carlos Gati, 11 anos. Ele conhece a piscina há cinco anos, quando iniciou o treinamento pelas aulas de natação oferecidas pela UGEL. “Gosto muito de nadar. Mas além deste esporte, ainda pratico futebol no CECE Benedito de Lima”, comenta. A mãe, Ivana Gati, acompanha o filho nas provas. “O esporte proporciona desenvolvimento e foco para as crianças. Esse tipo de evento é um incentivo para que mais crianças participem das atividades”, ressaltou.
No segundo semestre será aberto novo processo de inscrição para vagas nas aulas.
Fonte: Prefeitura de Jundiaí