Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Sintomas da gripe trazem alerta para a doença

Publicada em 23/04/2018 às 10:51

Alguns medicamentos são contraindicados em casos de gripe e outras viroses (Foto: Pixabay/Flockine)

A gripe é causada pelo vírus H1N1 e crianças, idosos, gestantes e pessoas com doenças crônicas ou imunodeficiências são as mais vulneráveis, que fazem parte dos grupos de risco. A campanha de imunização contra gripe tem início nesta segunda-feira (23) em Jundiaí para estes grupos. A vacina contra a doença deve ser tomada todos os anos.

MAIS SOBRE ‘SAÚDE’
Imunização contra gripe começa nesta segunda (23)

A gripe pode se propagar por meio de  gotículas respiratórias no ar, contato com a pele, saliva ou toque em superfície contaminada com o vírus e ataca os pulmões, nariz e a garganta. Os principais sintomas incluem febre, calafrios, dores musculares, tosse, congestão, coriza, dores de cabeça e fadiga. Após o início dos sintomas, o tratamento deve ser iniciado em até 48 horas e sempre com orientação médica. Além da vacinação, é importante lavar as mãos e evitar locais com aglomeração de pessoas.

Quem está fora do grupo de risco também deve procurar atendimento médico, especialmente se souber que teve contato com alguém com gripe pelo Influenza A ou B e/ou se os sintomas forem moderados ou intensos.

Alguns medicamentos são contraindicados em casos de gripe e de outras viroses, como é o caso do ácido acetilsalicílico. Por isso, é necessária a prescrição médica para iniciar os tratamentos.

Fonte: Bem Estar


Leia mais NotíciasSaúde
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/04/23/sintomas-da-gripe-trazem-alerta-para-a-doenca/

Apoio