Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Projeto de educação audiovisual será inserido nas escolas municipais

Publicada em 24/04/2018 às 07:58

A parceria terá duração de dois anos, podendo ser prorrogada.

O projeto de educação audiovisual Escola + será inserido nas Escolas Municipais de Educação Básica (EMEB). A parceria com a SKY  Brasil foi assinada pelo Prefeito Luiz Fernando Machado nesta segunda-feira (23). A celebração  ocorreu no auditório Elis Regina, no Complexo Argos. Jundiaí e Jaguariúna são as duas primeiras cidades do País a receberem o projeto.

. A Sky vai fornecer sinal de TV via satélite e internet a Emebs onde já existe o sinal disponível, e o Senac vai capacitar 144 educadores, entre professores e coordenadores pedagógicos, para que estejam aptos a identificar os conteúdos que melhor se adaptam a sua grade curricular, dentro da programação desenvolvida por parceiros da Sky, como, por exemplo, a Disney, o National Geografic, o Discovery na Escola, o Take Off Media e a Fundación Torneos. Serão disponibilizados entre 30 e 50 canais de conteúdo exclusivo.

“O Escola Inovadora objetiva formar alunos antenados com o que há de mais moderno. Buscamos alternativas para ofertar conteúdos audiovisuais para nossas crianças e os programas da Sky estão em linha com o que queremos com esse projeto, que já atinge mais de dois milhares de estudantes na América Latina, trazendo conteúdo de grandes canais”, destacou o prefeito Luiz Fernando Machado.

A gestora da Unidade de Educação, Vasti Ferrar Marques, afirmou que a novidade também representa mais uma ferramenta para a formação dos professores. “Serão capacitados 144 educadores que servirão de multiplicadores do conhecimento. Vamos atingir cerca de mil professores, os quais poderão apresentar em sala de aula novos conceitos de forma interativa, lúdica e acessível para as crianças, alinhados com o programa pedagógico das escolas, contribuindo para a melhoria da aprendizagem dos alunos”, ressaltou.

Serão mais de 19 mil alunos de 48 escolas municipais integrados ao projeto

O gerente regional Escola +, Germán Covarrubias, pontuou que o projeto implementado em 2007 pela DirecTV e que já abrange oito países da América Latina e beneficia mais de 8,8 mil escolas, dá um novo passo ao chegar ao Brasil. “Esperamos que o resultado seja positivo. Objetivamos chegar a 50% das escolas rurais do continente até 2030”, adiantou.

A viabilização foi realizada pela Rede Jundiaí de Cooperação, vinculada à Unidade de Governo e Finanças. Além de Jundiaí, o projeto será iniciado em 12 escolas de Jaguariúna. Ao todo, serão beneficiadas mais de 25 mil alunos entre sete e 15 anos das duas cidades.

O evento contou também com a presença do vice-presidente de Relações Institucionais da SKY, Adir Matos; do gerente do Senac Jundiaí, Mauro de Nardi Costa; da presidente do Fundo Social de Solidariedade e primeira-dama, Vanessa Machado; dos gestores de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi; Esportes e Lazer, Luiz Antonio Trientini; Casa Civil, Gustavo Maryssael; além de representes de escolas e alunos da Emeb Professora Armanda Santina Polenti.

Fonte: Prefeitura de Jundiaí


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/04/24/projeto-de-educacao-audiovisual-sera-inserido-nas-escolas-municipais/

Apoio