Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Grupo “Mãos de Fadas” confecciona toucas para crianças com câncer

Publicada em 25/04/2018 às 14:42

Arteterapia da UBS Vila Rami une solidariedade com projeto em prol de crianças com câncer

A arteterapia, uma das Práticas Integrativas Complementares (PICs) oferecidas pela Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), ganhou um ingrediente a mais na Unidade Básica de Saúde (UBS) Vila Rami, agregando a solidariedade. Até julho, as mulheres que fazem parte do grupo ‘Mãos de Fadas’ confeccionarão toucas de lã para doação às crianças com câncer.

O trabalho foi apresentado na tarde de terça-feira (24) pela voluntária do projeto “Era uma vez, cabelos mágicos” Mara Gisele Oliveira dos Santos Pereira. “É um projeto de solidariedade. As mulheres confeccionam as toucas com as lãs que recebemos de doações. A produção será entregue às crianças que estão em tratamento contra o câncer. O trabalho solidário complementa a terapia e faz bem ao ao coração”, detalhou.

Para a enfermeira e gerente da UBS Vila Rami, Ruth Rocha, a parceria fomenta os encontros do grupo. “Além das mulheres que já fazem a terapia semanalmente, muitas novas interessadas participaram deste primeiro encontro. O movimento foi intenso e isso é bom, já que divulga a terapia e agrega novas pessoas para o grupo”, contou.

Foi o caso de Thais Mojola Martine. Ela foi convidada pelas amigas do grupo de Lian Gong a comparecer ao encontro para a produção de toucas em lã. “Eu não sabia o que era o projeto, mas como sei fazer tricô e crochê fiquei animada em participar e poder colaborar com as crianças que precisam. Ajudar é um prazer”, comentou.

Já dona Maria Rocco Perini é mais experiente no “Mãos de Fada”. “O grupo nasceu como terapia às mulheres daqui da UBS. Nossos encontros são às terças-feiras, sempre a partir das 14h30. A aproximação com esse projeto trouxe mais pessoas para participar e deu novo fôlego para as participantes ensinarem mais pessoas a fazer crochê. É o bem que se multiplica”, comemorou.

As interessadas em participar das aulas ou colaborar com a doação de lãs para a confecção dos artigos devem procurar a UBS Vila Rami, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Fonte: Prefeitura de Jundiaí


Leia mais CidadesDestaqueSaúde
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/04/25/arteterapia-na-ubs-rami-confecciona-toucas-para-criancas-com-cancer-3/

Apoio