Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Prefeitura de Jundiaí e FUNSS dão início à Campanha de Inverno 2018

Publicada em 25/04/2018 às 08:52

A Prefeitura de Jundiaí, através do Fundo Social de Solidariedade (FUNSS), deu início, nesta terça-feira (24), a Campanha de Inverno 2018 . O objetivo é atender crianças até 12 anos e pessoas que se encontram em vulnerabilidade social com a doação de roupas, cobertores e calçados novos e usados em bom estado.

Com o tema Solidariedade. Isso merece um grande aplauso, o cantor Daniel participará gratuitamente da campanha. Em 2017, ele aceitou o nosso convite, reforçando a campanha e aumentando o engajamento da população. Nossa felicidade foi ainda maior com a confirmação do apoio, novamente, para esta edição, cedendo a sua imagem para todo o material de divulgação”, explicou o prefeito Luiz Fernando Machado.

No ano passado, foram arrecadadas mais de 80 mil peças 

A exemplo do ano passado, a Campanha de Inverno 2018 será realizada por meio de duas frentes de trabalho. A primeira atenderá pessoas em situação de vulnerabilidade social, independentemente de idade, por meio dos pontos de coleta distribuídos por toda a cidade. “As doações espontâneas poderão ser feitas em shoppings, redes de supermercados, comércios, órgão públicos, empresas, condomínios, distritos policiais, delegacias especializadas e batalhões da Polícia Militar, entre outros”, contou a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Vanessa Machado.

Em 2017, foram arrecadadas 88.200 peças. Após a triagem, foram doados 70.560 itens, entre roupas, calçados e cobertores. “Jundiaí é uma cidade muito acolhedora às causas sociais e, por isso, a ação bateu recorde de doações. Tenho certeza de que, neste ano, ajudaremos mais pessoas”, afirmou.

A segunda parte será o atendimento de crianças de zero a 12 anos, que vistam até o tamanho 14, assistidas por entidades de Jundiaí previamente cadastradas, com a doação de agasalhos novos. “As instituições interessadas receberam um formulário para o levantamento da demanda e, para garantir a entrega dos itens, estipulamos um prazo de devolução destes dados para a abertura do processo licitatório”, explicou Vanessa. Em 2017, 8.793 agasalhos novos foram entregues. Em 2018, a expectativa é de atender 10 mil crianças.


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/04/25/prefeitura-de-jundiai-e-funss-dao-inicio-a-campanha-de-inverno-2018/

Apoio