Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

China tem biblioteca com capacidade para mais de um milhão de livros

Publicada em 26/04/2018 às 14:08

Biblioteca faz parte de um projeto que tem como objetivo criar na região um polo cultural de mais de 120 mil m²

Uma biblioteca pública localizada em Tianjin Binhai, na China, tem capacidade para 1,2 milhões de livros. O projeto, assinado pelo dinamarquês MVRDV, não chama atenção apenas pelos 33,200 m², mas também pelas linhas orgânicas, o branco puro e o inusitado formato.

Seguindo o desenho de um olho, o edifício cria estruturas fluídas que percorrem toda sua extensão. Além de estantes para livros, servem também como bancos e corredores de circulação, pelos quais os visitantes podem se sentar, ler e ainda observar outras pessoas fazendo o mesmo ao seu redor.

Os cinco andares do edifício oferecem uma ampla gama de instalações imprencindíveis. No piso térreo, por exemplo, além do auditório, ficam as áreas de leitura. Já no primeiro e no segundo andar é possível encontrar salas de estudo e de convivência. E no terceiro e quarto, escritórios, salas de reuniões, além de computadores e salas de áudio. Por fim, no subsolo, estão as áreas técnicas, como salas para armazenar mais livros, além de outros arquivos que não estão abertos ao público.

A biblioteca pública faz parte de um projeto urbano desenvolvido pelo Instituto de Urbanismo e Design de Tianjin que tem como objetivo criar na região um polo cultural de mais de 120 mil m ².

Fonte: Casa Vogue


Leia mais Notícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/04/26/china-tem-biblioteca-com-capacidade-para-mais-de-um-milhao-de-livros/

Apoio