Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

‘Dedinho de Prosa’ trata de alimentos para a saúde de homens e mulheres

Publicada em 26/04/2018 às 07:34

Os encontros também contam com a participação dos alunos da FMJ

O encontro mensal do Centro de Convivência, Cultura, Trabalho e Geração de Renda (CECCO), ‘Dedinho de Prosa’, tratou de alimentos e bebidas afrodisíacos, na tarde da última terça-feira (24).  Com a participação das usuárias do serviço, a nutricionista da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) detalhou os produtos que trazem benefícios para a saúde tanto de homens quanto de mulheres. No próximo mês, a conversa será sobre envelhecimento saudável.

A dona de casa Mônica Biliato, 54 anos, é frequentadora das atividades do CECCO. Além das aulas de ginástica e pilates também participa mensalmente do ‘Dedinho de Prosa’. “É sempre bom buscar conhecimento. A gente brinca sobre os alimentos afrodisíacos, mas é uma questão de saúde, que, muitas vezes, está na nossa dispensa e a gente não sabe como usar para ter o melhor uso”, comenta.

Rita Stringari de Francesco, nutricionista explicou, durante a palestra, que os alimentos e bebidas conhecidos como ‘afrodisíacos’ são ricos em substâncias que interferem no metabolismo dos hormônios, equilibrando o organismo. “O zinco, o magnésio, o óxido nítrico, taurina e aminoácidos são algumas das substâncias que interferem na saúde, e consequentemente, na vida sexual. A pimenta, a cebola e os condimentos, presentes nas cozinhas, são alguns dos itens presentes nas cozinhas que auxiliam no metabolismo hormonal”, detalha.

Fonte: Prefeitura de Jundiaí


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/04/26/dedinho-de-prosa-trata-de-alimentos-para-a-saude-de-homens-e-mulheres/

Apoio