Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Procuradores municipais participam de palestra sobre advocacia pública

Publicada em 26/04/2018 às 07:24

Entre os temas tratados estava os desafios que os procuradores enfrentam no exercício da advocacia pública

Os procuradores municipais a Unidade de Gestão de Negócios Jurídicos e Cidadania (UGNJC) da Prefeitura de Jundiaí participaram de uma palestra intitulada “Advocacia Pública na Defesa do Interesse Público”, nesta quarta-feira (25).

As palestras foram ministradas pelo presidente da ANPM, Carlos Figueiredo Mourão, pela procuradora da Fazenda Regional em São Paulo, Regina Hirose, e pela procuradora de Jundiaí, Alessandra de Villi Arruda. O tema central do encontro foram os desafios enfrentados pelos procuradores no exercício da advocacia pública.

Para o gestor da UGNJC, Fernando de Souza, a participação dos procuradores da pasta foi importante porque contribui para a garantia de que todos os processos e atos, ou seja, tudo o que o Município precisa desenvolver será feito dentro dos critérios e dos princípios que norteiam a Administração Pública, que são a legalidade, moralidade, impessoalidade, eficiência e publicidade.

“Isso dá uma tranquilidade muito grande para o prefeito e para os munícipes, esses como usuários do serviço público, no que se refere à segurança jurídica da gestão. O diagnóstico apresentado hoje mostra que os municípios que tem procuradores tem uma qualidade de vida melhor”, afirmou o gestor. A palestra foi realizada no auditório do Paço Municipal.

Fonte: Prefeitura de Jundiaí


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/04/26/procuradores-municipais-participam-de-palestra-sobre-advocacia-publica/

Apoio