Educação publica lista de assistentes voluntários de alfabetização classificados
A Unidade de Gestão de Educação publicou na Imprensa Oficial desta sexta-feira (27), a partir da página 41, a lista de classificados no processo seletivo interno para constituição de banco de assistentes de alfabetização voluntários para o Programa Mais Alfabetização.
A atribuição de vagas será realizada, sexta-feira (4), na Biblioteca Municipal Professor Nelson Foot, localizada no Complexo Argos (avenida Dr. Cavalcanti, 396, Vila Arens). Os candidatos classificados da 1ª a 75ª colocação devem comparecer no local às 8h30; da 76ª a 150ª, às 10h30; e os classificados da 151ª a 237ª colocação devem comparecer à atribuição às 14h30. No ato de escolha, é necessário apresentar documento de identificação.
A inscrição dos candidatos ocorreu nos dias 23 e 24 de abril. A seleção foi efetivada por análise curricular. InstituÃdo pelo Ministério da Educação (MEC), o Programa Mais Alfabetização objetiva fortalecer e apoiar as unidades escolares no processo de alfabetização de alunos dos 1º e 2º anos do Ensino Fundamental. O assistente de alfabetização atuará, auxiliando o professor de sala, em escolas municipais pelo perÃodo de cinco horas semanais em cada turma, não ultrapassando o limite de 40 horas semanais.
O serviço voluntário não gera vÃnculo empregatÃcio, nem obrigação de natureza trabalhista ou afim. O assistente receberá, a tÃtulo de ressarcimento, o valor instituÃdo pela Portaria MEC nº 142, de 22 de fevereiro de 2018. O recurso destinado ao financiamento do Programa prevê R$ 150,00 ao mês para cada turma, podendo chegar a R$ 1.200,00, se o assistente atuar com até oito turmas (40 horas semanais).