Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Abastecimento de água é normalizado em Jundiaí

Publicada em 01/05/2018 às 09:38
A DAE Jundiaí informa que a equipe da Gerência de Manutenção de Água realizou, durante a madrugada desta terça-feira (1), obra para a manutenção do registro da adutora de 800 mm, localizada na rua Barão de Teffé, no Anhangabaú. O abastecimento foi retomado no início da manhã, por volta das 7 horas.
O diretor de Manutenção da DAE, João Viveiros, relatou que o trabalho transcorreu dentro do programado e foi realizado no período noturno para que a população não sentisse o desabastecimento. “Devido ao horário, apenas os bairros mais afastados sentiram algum reflexo no abastecimento. O serviço foi necessário para garantir o bom funcionamento do registro, que é fundamental para manutenções preventivas e corretivas desta adutora”, informou.

 

Estação do Anhangabaú

A Estação de Tratamento de Água do Anhangabaú foi construída em 1969 e atualmente atende 95% da população jundiaiense. Em sua primeira versão, ela tinha capacidade para tratar 900 litros de água por segundo, enquanto o consumo da cidade chegava a picos de 1200 litros. Essa situação exigiu a remodelação da estação, que teve início em 1997, sem que o equipamento parasse de funcionar. Estrutura e aparelhos foram modernizados, o que resultou no aumento da capacidade de tratamento para 2100 litros por segundo, quantidade mais do que suficiente para atender a demanda de Jundiaí que, hoje, está em 1300 litros por segundo, em média. Esse valor corresponde a cerca de 100 milhões de litros de água tratados por dia (60% da capacidade da estação).


Leia mais CidadesNotícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/05/01/manutencao-em-adutora-barao-de-teffe/

Apoio