Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Maio Amarelo começa com distribuição de laços no Paço

Publicada em 02/05/2018 às 16:07

Agentes da UGMT e os mascotes do Movimento entregaram laços amarelos no Paço

Servidores e munícipes que vieram ao Paço entre 7h e 9h desta quarta-feira (02) receberam uma fita amarela que simboliza o Movimento Maio Amarelo, promovido pela Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte (UGMT) com o objetivo de propagar orientações para segurança no trânsito. O tema escolhido para este ano foi “Nós Somos o Trânsito”. A ação contou com a participação dos mascotes “Farolito” e “Faixolita”.

As ações – que vão ocorrer durante todo o mês – são voltadas à segurança no trânsito e envolvem parcerias com empresas, sociedade civil, setor público e a população. O objetivo é desenvolver uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil e colocar em pauta o tema segurança viária, conforme explica o gestor da UGMT, Silvestre Ribeiro. “Queremos mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos, para efetivamente discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas”, explica.

As ações de conscientização são importantes dentro dos esforços para UGMT para reduzir o número de mortes no trânsito. No primeiro trimestre deste ano, foram registrados 5 óbitos por acidente de trânsito no Município, enquanto que no ano passado, no mesmo período, ocorreram 7 óbitos. Ao todo, o número de acidentes em Jundiaí caiu cerca de 22% em 2017 na comparação com 2016.

A programação completa do Maio Amarelo pode ser conferida neste link.

Fonte: Prefeitura de Jundiaí


Leia mais CidadesNotícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/05/02/maio-amarelo-comeca-com-distribuicao-de-lacos-no-paco/

Apoio