Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

e-Título permitirá votar sem apresentação de documento impresso

Publicada em 03/05/2018 às 09:21

Estamos em ano eleitoral, com primeiro turno marcado para 7 de outubro, de acordo com o calendário divulgado pelo Tribunal Superior Eleitoral. O aplicativo e-Título foi disponibilizado para que todos possam acessar uma via digital do Título de Eleitor. Além de substituir o documento impresso, é um meio fácil para consultar informações importantes, como a regularidade da situação eleitoral, o endereço do local de votação, entre outras.

Utilizar o aplicativo e-Título é bem simples, e ele está disponível tanto para aparelhos Android quanto para iOS. Com seus dados de cadastro, rapidamente você tem acesso à via digital e a demais informações. Seja cauteloso para não esquecer nenhuma palavra ou sobrenome, pois o app só funciona com a inserção das informações completas.

Caso sua situação conste como irregular ou você ainda não tenha feito a coleta de biometria, a data limite para essas resoluções é dia 9 de maio. Se o problema for apenas a biometria, é necessário apresentar RG ou carteira de motorista para conseguir votar.

Fonte: Tecmundo


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/05/03/e-titulo-permitira-votar-sem-apresentacao-do-documento-impresso/

Apoio