Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

TVTEC inicia aulas de novos cursos nesta segunda (7)

Publicada em 07/05/2018 às 10:10

Os 40 alunos dos cursos de Edição de Vídeos para Redes Sociais e Práticas de Mídias Sociais, promovidos pela Rede TVTEC, iniciam as aulas nesta segunda-feira (7). Em parceria com o Centro Paula Souza, serão ministrados dez encontros no prédio do Instituto Federal, com carga horária de 40 horas.

As aulas para a terceira turma de Edição de Vídeos para Redes Sociais serão nas manhãs de segunda, quarta e sextas-feiras das 8 horas ao meio-dia. Durante o curso, os alunos aprenderão mais a respeito do processo de trabalho de edição, para aplicá-lo às Redes Sociais, segundo o professor David Dias Ramos, 30.

“Começaremos com a apresentação de ferramentas para organização de arquivos nos softwares. Assim poderemos seguir com os demais conteúdos”, pontua David, que também esteve à frente do curso de Assistente de Produção Audiovisual, durante o mês de abril. Perguntando sobre a nova experiência, o docente espera levar mais conhecimentos aos alunos e criar experiências diferentes em uma área nova.

Nesse primeiro dia, os alunos começaram se apresentando e falando sobre seus objetivos com o curso

Na sala, há 20 alunos com objetivos distintos. Alguns buscam recolocação no mercado de trabalho ou complemento na área em que já atuam, como é o caso da Nelly Lopes, 36, proprietária de uma agência de viagens. Nelly, com o curso, busca criar um canal com mais informações sobre as viagens procuradas pelos os clientes. “Com isso, as viagens irão parecer mais reais. Trabalho muito com noivas e lua-de-mel, estou pensando me fazer algo mais direcionado a elas também”.

Formada em jornalismo, Letícia Mazzini, 21, pretende aprimorar os conteúdos aprendidos durante a graduação e melhor qualificação profissional. “Quero me atualizar e aprimorar tudo que vi na matéria de edição que tive na faculdade”, diz Letícia. “Eu fazia estágio, mas agora que acabei a faculdade busco um emprego na área. Creio que o curso pode me ajudar”, completa a recém formada.

Além do curso de Edição, a turma de Práticas de Mídias Sociais também começará a aula nesta segunda. Nele, o profissional poderá identificar novas tendências de mercado a partir da observação e análise das mídias sociais, bem como analisar o mercado e as estratégias que comunicação.

As inscrições foram realizadas no dia 16 de Abril. Os primeiros 30 candidatos chegaram antes das 10 horas. A TVTEC é a primeira escola municipal pública gratuita do País, em convênio com o Centro Paula Souza, em cursos de tecnologia digital e produção audiovisual.

 

 

 


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/05/07/cursos-tvtec-novos-alunos-comecam-as-aulas-nesta-segunda-7/

Apoio