Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

UGE dá início a inscrições para o Conselho do Fundeb

Publicada em 07/05/2018 às 07:34

 

A plenária de eleição será no dia 14 de maio, no Centro de Formação, no Complexo Argos

A Unidade de Gestão de Educação deu início nesta segunda-feira (7) ao cadastramento dos interessados em participar da eleição do Conselho Municipal de Acompanhamento e Controle Social do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Conselho do Fundeb).

Estão abertas vagas para um representante de diretores de escolas públicas municipais; dois representantes de pais de alunos da educação básica, indicados pela Associação de Pais e Mestres das unidades do sistema municipal de ensino, sendo uma indicação por escola; e dois representantes dos estudantes da educação básica pública, um dos quais indicado pela entidade de estudantes secundaristas.

O edital com todas as informações, inclusive dos casos impedidos de integrar o Conselho, está publicado na Imprensa Oficial desta sexta-feira (4), a partir da página 26.

O cadastramento dos interessados deverá ser realizado, no Centro de Línguas da UGE, localizado no térreo do Complexo Argos. O atendimento será das 9h às 17h. É necessário entregar uma ficha de cadastro, disponível no site , na área de editais, ou na Unidade de Gestão de Educação.

Eleição

A plenária de eleição será aberta a população, porém só poderão votar e serem votados os inscritos até o dia 11 de maio, por meio dos respectivos segmentos. Cada candidato terá direito a dois votos. Em caso de empate, haverá votação apenas entre os candidatos empatados, com maior número de votos. Os mais votados serão indicados, pela ordem, conselheiros titulares e suplentes de cada segmento.

(Fonte: Prefeitura de Jundiaí)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/05/07/uge-da-inicio-a-inscricoes-para-o-conselho-do-fundeb/

Apoio