Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

UGEL realiza Seletiva de Damas e Xadrez

Publicada em 07/05/2018 às 08:11

A Seletiva reuniu pessoas de diferentes gerações

A Unidade de Gestão de Esportes e Lazer realizou, no último domingo (6), a Seletiva de Damas e Xadrez que também busca revelar talentos para integrar o Time Jundiaí nos próprios certames, como os Jogos Regionais 2018.

Memória, habilidades analíticas, estudo aprofundado do jogo, arte e ciência: características dos aficionados pelos jogos de tabuleiro que predominaram durante o evento que reuniu ao todo 37 participantes: 12 no período da manhã, no Feminino – Sub 16; Sub 20 e acima de 21 anos. Masculino: Sub 14, Sub 16, Sub 20, Absoluto – 21 a 39 anos; e Veteranos acima de 40 anos, para a seletiva de Damas; e 25 no período da tarde, para a seletiva de Xadrez: Sub 14, Sub 18, Absoluto – 19 a 45 anos; Sênior – 46 a 59 anos; e Veteranos acima de 60 anos.

“É o esporte por toda a vida, com muita qualidade e bem-estar que a Unidade de Gestão de Esporte e Lazer promove aos participantes. Desde a criança até o mais idoso o importante é desenvolver as habilidades, o raciocínio, uma atividade completa para manter a saúde mental sempre em forma. Todos os sábados são oferecidas aulas de jogos de tabuleiro na Biblioteca Pública Municipal Prof. Nelson Foot, abertas ao público”, informou a coordenadora pedagógica do Departamento de Esporte Educacional e Participação, Mariana Antonelli.

Dos 7 aos 90 anos de idade

A experiência do enxadrista Paulo Machado se uniu à alegria do garoto Luiz Fernando Silva Pontes. Sob os olhares atentos do veterano, acompanhando o aprendizado do futuro companheiro de partida, o menino quer jogar e vencer. “Adoro xadrez. Quero ser campeão”, disse Luiz Fernando. Eles não participam da Seletiva, porém deixam o encontro recompensados, fizeram novos amigos, aprovaram a iniciativa.

Fonte: Prefeitura de Jundiaí


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/05/07/ugel-realiza-seletiva-de-damas-e-xadrez/

Apoio