Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

GM e FAACG promovem treinamento para combate a incêndio

Publicada em 08/05/2018 às 07:38

Durante o encontro, foram ressaltados aspectos relacionados à proibição de queimadas em áreas urbanas e rurais

A Guarda Municipal e a Fundação Antonio Antonieta Cintra Gordinho (FAACG), promoveram treinamento para combate a incêndio em mata nativa no último sábado (5). A 5ª edição da capacitação foi coordenada pelo inspetor Paulo Vicente Soares, responsável pelo setor especializado da GMJ.

Para o inspetor Soares, a ação foi muito produtiva. “Alcançamos resultados positivos com a participação de profissionais de variados segmentos e moradores da região interessados em adquirir novos conhecimentos e técnicas. A presença de futuros guardas municipais foi fundamental para o conhecimento específico das atividades da Divisão Florestal”, comentou o inspetor, que foi homenageado pela FAACG durante o treinamento.

Também participaram da iniciativa representantes da Unidades de Gestão de Segurança Municipal, Planejamento Urbano e Meio Ambiente (UGPUMA), Agronegócio, Abastecimento e Turismo (UGAAT), Promoção da Saúde (UGPS) e Casa Civil (UGCC), por meio da Defesa Civil e da Fundação Serra do Japi, além de outras entidades, como a Associação Mata Ciliar, 19º Grupamento de Bombeiros de Jundiaí, Polícia Militar Ambiental de Jundiaí, CCR AutoBAn e Guarany (empresa de equipamentos agrícolas para combate a incêndios).

Houve participação de representantes de várias Unidades de Gestão

Durante o evento, a diretora de Meio Ambiente da UGPUMA, Renata Freire, conversou com os participantes sobre a Lei 8.858 de 7/11/2017, que proíbe queimadas em áreas urbanas ou rurais e estabelece multas que serão acrescidas conforme a área atingida e se houver reincidência. A legislação encontra-se em execução em Jundiaí e desde a sua sanção já foram registradas sete multas.

Os alunos do Curso de Formação de Guardas Municipais (CFGM) de Jundiaí também participaram do encontro, acompanhados pelo subinspetor Erich Streng Godoi, responsável pelo Centro de Instrução, Formação e Aperfeiçoamento Técnico Profissional (Cifatp), a divisão de ensino da GMJ.

Fonte: Prefeitura de Jundiaí


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/05/08/gm-e-faacg-promovem-treinamento-para-combate-a-incendio/

Apoio