Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

MC de 6 anos viraliza defendendo seus cabelos crespos

Publicada em 08/05/2018 às 11:43

Nas letras do funk, a fala é direta: “Eu já tô cansada dessa ideia de racismo / Eu não tô de mimimi, fale o que quiser, nem ligo” (Foto: Reprodução/Instagram)

MC Elis já vem cativando diversas pessoas com o lançamento de seu primeiro clipe. A garota de apenas 6 anos que já havia conquistado alguma fama na web por seus vídeos de dancinhas, agora se lançou como cantora. O tema ainda é o mesmo: defender a cor de sua pele e seus cabelos crespos. No clipe “Vem Dançar com a Elis”, ela mostra seus passos de dança e ainda manda um papo sério nas letras.

Ela e a mãe, Renata Morais, contaram que tudo começou com um vídeo em que Elis mostrava seus cabelos e dizia que não se tratava de uma peruca: “meu cabelo já nasceu assim”. Renata diz que a filha, por ter a pele um pouco mais clara, não era vista por todos como negra e algumas pessoas estranhavam seu cabelo, muitas vezes chamando pejorativamente de “duro”. A ideia foi influenciar a filha a perceber sua beleza.

“Eu comecei a entender que a vida da Elis ia ser diferente se a auto estima dela fosse trabalhada desde cedo e foi isso que a gente fez”, diz a mãe. “Meu cabelo é lindo, dá pra fazer muita coisa nele”, diz Elis, enumerando os penteados que pode fazer. Nas letras do funk, a fala é direta: “Eu já tô cansada dessa ideia de racismo / Eu não tô de mimimi, fale o que quiser, nem ligo”.

Para Renata, o objetivo de educar Elis acabou sendo complementado pelo retorno que elas têm de outras crianças. “Quando recebo o feedback de uma criança que fala, ‘adorei seu clipe, estou muito feliz, porque ninguém mais vai falar que eu sou macaca’, eu fico muito emocionada”, diz a mãe.

Fonte: Uol


Leia mais NotíciasVariedades
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/05/08/mc-de-6-anos-viraliza-defendendo-seus-cabelos-crespos-1/

Apoio