Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

TVTEC recebe visita de 80 alunos do Instituto Federal

Publicada em 08/05/2018 às 14:19

Na visita guiada, as pessoas têm acesso aos bastidores das gravações, conhecem os estúdios e cenários da TVTEC Jundiaí e aprendem como são feitas as produções

A TVTEC recebeu a visita de 80 alunos do Instituto Federal de São Paulo – Campus Jundiaí, divididos em turmas da manhã e tarde. Na segunda-feira (7), os jovens estudantes conheceram os bastidores de estúdios, rádio web, redação e área técnica e acompanharam de perto como funciona o dia-a-dia da emissora, além de tiraram todas as dúvidas sobre o trabalho que os profissionais realizam. Só em 2018 mais de 200 pessoas já passaram pelos corredores da tevê acompanhando de perto as produções do início até a edição final.

A primeira sala visitada foi a de Multimídia,  laboratório usado nas aulas práticas de edição de vídeo para redes sociais, curso oferecido pela TVTEC, e nos workshops como o de atualização para os profissionais da imprensa sobre o mercado de trabalho, e para jovens em situação de vulnerabilidade social.

Depois, foi a vez da redação que reúne profissionais especializados em Comunicação. Quem trabalha nesta sala é responsável por apurar, escrever, gravar ou acompanhar as notícias publicadas no site TVTEC News, Rádio TEC, TVTEC Blog e também no Jornal TVTEC, e nas mídias sociais como Facebook, Instagram, Twitter e YouTube.

A visita ao estúdio de rádio veio em seguida. A sala onde funciona a Rádio TEC despertou a curiosidade sobre o programa ao vivo e as dificuldades de operação do painel de controle. O jornalista Rafael Santos que apresenta o programa diariamente, durante a semana, das 8 às 12 horas, explicou para eles que tudo é prática. ‘’No painel tem uns 200 botões mas é como andar de bicicleta. Você vai treinando todos os dias e aprende’’.

O passeio continuou pelas salas de controle, arquivo dos jornais e reportagens, ilhas de edição, camarins até chegar na parte em que todos os alunos ficaram encantados: os estúdios de gravação. O Estúdio A onde é realizado diariamente o Jornal TVTEC conta com um cenário específico, diversas câmeras e luzes. Já no Estúdio B, a última parte da visita, cada canto é usado para a gravação de um programa como os cenários do Acesso Geral, as lives do Drops TVTEC e o Caderno Digital.

Ficou com vontade de conhecer a TVTEC?

Na visita guiada, as pessoas têm acesso aos bastidores das gravações, conhecem os estúdios e cenários da TVTEC Jundiaí e aprendem como são feitas as produções, do roteiro à edição final. A entrada é gratuita e, para agendar a visita, entre em contato através do telefone (11) 4587-5151 ou pelo e-mail producao@tvejundiai.com.br   – Vale lembrar que a visita é realizada a partir de 10 pessoas. A TVTEC fica localizada na Av. Doutor Cavalcanti, 396 (Complexo Argos) Vila Arens – Jundiaí/SP CEP: 13201-500.


Leia mais InstitucionalNotícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/05/08/tvtec-recebe-visita-de-80-alunos-do-instituto-federal/

Apoio