Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Cijun realiza Semana Interna de Prevenção de Acidentes

Publicada em 09/05/2018 às 08:01

Funcionários receberam orientações de profissionais que valorizam o trabalho socioeducativo e multidisciplinar

A Companhia de Informática de Jundiaí (Cijun) realiza a 4ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes (SIPAT), até a próxima sexta-feira (11). Dentre as ações desenvolvidas, a Guarda Municipal, através da Educação para Não Violência (Educavi), também participou das palestras com temas específicos e atuais que caracterizam o trabalho socioeducativo da equipe multidisciplinar, formada por agentes de segurança pública municipal especializados. A iniciativa conta com o acompanhamento do diretor-presidente da Cijun, Amauri Marquezi de Luca, e da presidente da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa), Claudete Morau Rodrigues.

Para Marquezi, a participação da GMJ contribui para promover o bem-estar e melhorar a qualidade de vida dos seus colaboradores. “Foi um diferencial importante contar com a Guarda Municipal e seus profissionais, compartilhando a experiência e vivência diária para garantir a segurança da população”, destacou o diretor-presidente da Companhia.

Para falar sobre drogadição – o uso nocivo das drogas e as alterações provocadas quando consumidas, principalmente na atuação profissional – um tema bastante analisado e debatido nas empresas e instituições diversas, a GM Amanda, os GMs Clemente e Barros reforçaram a importância e necessidade da orientação e prevenção. “O Programa Educavi diversifica suas atividades e hoje também se identifica como Grupo de Educação e Prevenção às Drogas (Gepad), com a capacitação intensiva de seus profissionais realizada a partir da cooperação técnica junto à Guarda Civil Metropolitana (GCM) de São Paulo. Dessa forma, a GMJ contribui com sua parcela de informação nos trabalhos da Sipat, atuando preventivamente contra as condições de risco no ambiente de trabalho e a convivência harmônica na comunidade”, comentou o GM Clemente.

Fonte: Prefeitura de Jundiaí


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/05/09/cijun-realiza-semana-interna-de-prevencao-de-acidentes/

Apoio