Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Google apresenta novo sistema para smartphones

Publicada em 09/05/2018 às 09:42

Com a novidade, o consumo de bateria pode reduzir em até 30% (Foto: Android Central)

O Google anunciou nesta terça-feira (8) o novo sistema para Smarthphones, o Android P, com recursos para otimizar o uso da bateria e aplicativos. Além dessas mudanças, há o novo conjunto de gestos usados para controlar as ações do sistema semelhantes aos utilizados pela Apple no Iphone X. As novas ferramentas foram mostradas durante uma conferência para desenvolvedores, Google I/O, em Mountain View, Califórnia.

A bateria adaptada fará com que os aplicativos utilizados com pouca frequência consumam menos energia, gerando uma redução de até 30%. Já o recurso de brilho adaptado vai entender como os usuários gostaram que a tela de seus smartphones responda à luz em diversos horários do dia. Como esse recurso usa inteligência artificial, não será preciso alterar as configurações de brilho a toda hora.

O novo sistema operacional dará a habilidade de os desenvolvedores incluírem novas ações em seus aplicativos para que atividades recorrentes sejam feitas sem que o serviço precise ser aberto. Por exemplo: se alguém pesquisar por “Uber” ou “Lyft” usando o buscador do Google, receberá entre as sugestões de resposta a opção de agendar uma corrida para destinos recorrentes, como para casa ou para o trabalho.

Fonte: Portal G1


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/05/09/google-apresenta-novo-sistema-para-smartphones/

Apoio