Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Bancos regulamentam funcionamento especial em dia de jogo do Brasil na Copa

Publicada em 10/05/2018 às 09:34

Regulamentação foi publicada pelo Banco Central através de circular

Em circular publicada pelo Banco Central nesta quarta-feira (9), foi regulamentado o funcionamento das instituições bancárias durante os jogos da seleção brasileira na Copa do Mundo da Rússia 2018, disputada entre os dias 14 de junho e 15 julho.

A autorização vale para bancos múltiplos com carteira comercial, bancos comerciais e as caixas econômicas. e também prevê que as agências poderão alterar o horário de atendimento ao público, mas deverão garantir funcionamento mínimo de quatro horas ao longo do dia, uma hora a menos do que as cinco horas obrigatórias exigidas para os dias úteis.

Há também a possibilidade dos bancos abrirem antes da partida  fechar no início dos jogos e reabrir as portas após o término das disputas.  O Brasil estreia na Copa contra a Suíça, no dia 17 de junho, um domingo, às 15 horas, no horário de Brasília, pelo grupo E da competição. A segunda partida será contra a Costa Rica, no dia 22 de junho, sexta-feira, às 9h. O jogo de encerramento da fase de grupos será no dia 27, contra a Sérvia, às 15h.

O BC determinou que as instituições financeiras deverão informar, com antecedência mínima de dois dias úteis, o horário de atendimento nos dias de jogos da seleção. Os informes deverão ser afixados nas dependências das próprias agências.

Fonte: Agência Brasil


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/05/10/bancos-regulamentam-funcionamento-especial-em-dia-de-jogo-do-brasil-na-copa/

Apoio