Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Bolão oferta jogos de tabuleiro para idosos

Publicada em 10/05/2018 às 07:39

Podem participar pessoas que já sabem jogar ou que estão interessadas em aprender a atividade

O Complexo Esportivo Nicolino de Luca, o Bolão, ofertará aulas exclusivas aos idosos para xadrez, damas, truco e dominó. Além de ser um espaço para o treinamento de quem já sabe jogar, também haverá aulas destinadas a pessoas que querem aprender as jogadas de tabuleiro e cartas. A intenção, além de ampliar a oferta da para prática das atividades esportivas para quem tem acima de 60 anos, é atrair novos integrantes para o TIME Jundiaí.

“Os jogos de tabuleiro e cartas, além de atividade física, são estimulantes cognitivos importantes para todas as idades. As modalidades já são ofertadas na Biblioteca Nelson Foot, no Criju e como complemento multidisciplinar em algumas modalidades esportivas. O horário noturno, escolhido para ofertar essas vagas, tem por objetivo atender ao público que não consegue participar das atividades durante o dia”, explica a diretora do Departamento de Esporte Educacional e Participação, Márcia Pavan.

Ela ressalta que a participação é aberta para os públicos feminino e masculino. A diretora explica que pelas aulas é despertado o interesse em participar de competições. ” O TIME Jundiaí precisa de mais nomes para completar o quadro de atletas representantes nos Jogos Regionais do Idoso”, complementa.

As aulas serão realizadas às terças-feiras das 18h45 às 20h15 para xadrez e damas e, nas quintas-feira, no mesmo horário para truco e dominó. A primeira aula é experimental. Na sequência é feita matrícula para os interessados.

Fonte: Prefeitura de Jundiaí


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/05/10/bolao-oferta-jogos-de-tabuleiro-para-idosos/

Apoio