Brasil tem mais de 400 mortes de Febre Amarela

As campanhas de imunização visam reduzir os casos, que se encontram, em maioria, na região sudeste
No Brasil, foram registrados entre Julho de 2017 e 8 de maio de 2018 409 mortes por febre amarela, informa último boletim epidemiológico divulgado pelo Ministério da Saúde. O ministério investiga ainda 1301 casos. Em relação ao boletim do dia 7 de maio, a pasta registra mais 15 mortes. Há também mais 4 casos em relação aos dados anteriores, em que 1257 pacientes com a condição foram confirmados.
As mortes e os casos no paÃs vêm aumentando desde que o vÃrus da febre amarela passou a circular em outras regiões, principalmente no Sudeste — antes, a doença ocorria mais frequentemente em áreas da região amazônica. Como no perÃodo anterior, o Sudeste registra a maior parte dos casos e óbitos — com apenas um episódio ocorrendo fora da região (no Distrito Federal). São Paulo e Minas Gerais concentram 82% das mortes.
Os casos e óbitos afetam mais homens em idade economicamente ativa, informa o Ministério da Saúde. Segundo a pasta, os episódios de febre amarela devem diminuir a partir do inverno; já que a circulação do vÃrus é mais frequente em perÃodos mais quentes.
Fonte: Portal G1