Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Brasil tem mais de 400 mortes de Febre Amarela

Publicada em 10/05/2018 às 08:28

As campanhas de imunização visam reduzir os casos, que se encontram, em maioria, na região sudeste

No Brasil, foram registrados entre Julho de 2017 e 8 de maio de 2018 409 mortes por febre amarela, informa último boletim epidemiológico divulgado pelo Ministério da Saúde. O ministério investiga ainda 1301 casos. Em relação ao boletim do dia 7 de maio, a pasta registra mais 15 mortes. Há também mais 4 casos em relação aos dados anteriores, em que 1257 pacientes com a condição foram confirmados.

As mortes e os casos no país vêm aumentando desde que o vírus da febre amarela passou a circular em outras regiões, principalmente no Sudeste — antes, a doença ocorria mais frequentemente em áreas da região amazônica. Como no período anterior, o Sudeste registra a maior parte dos casos e óbitos — com apenas um episódio ocorrendo fora da região (no Distrito Federal). São Paulo e Minas Gerais concentram 82% das mortes.

Os casos e óbitos afetam mais homens em idade economicamente ativa, informa o Ministério da Saúde. Segundo a pasta, os episódios de febre amarela devem diminuir a partir do inverno; já que a circulação do vírus é mais frequente em períodos mais quentes.

Fonte: Portal G1


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/05/10/brasil-tem-mais-de-400-mortes-de-febre-amarela/

Apoio