Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Golpe dos Vingadores passa a circular no WhatsApp

Publicada em 10/05/2018 às 08:58

Estratégia de incentivar as pessoas a compartilhar o link malicioso tem se tornado cada vez mais comum

Um novo golpe está circulando no WhatsApp oferecendo ingressos grátis para o filme Vingadores: Guerra Infinita. Mais de 50 mil pessoas já foram afetadas em menos de 24 horas. De acordo com o DFNDR Lab, laboratório da PSafe especializado em cibercrime, esse número condiz apenas aos usuários que possuem a solução de segurança da empresam, o que significa que o número pode ser muito maior.

Ao clicar no link, o usuário precisa responder algumas perguntas básicas como parte do suposto processo para ganhar o par de ingressos. As perguntas são: “Você já assistiu algum filme da Marvel?”; “Você é maior de idade?”; “Se gostar do filme irá recomendar para amigos e familiares para assistir?”. Ao respondê-las, a página parabeniza a pessoa, confirmando que ganhou o par de ingressos, e afirma que para recebê-los deve compartilhar o link com amigos ou grupos do WhatsApp.

As vítimas se sentem encorajadas a participar do golpe por meio de mensagens falsas, como “peguei meu ingresso agorinha!”, colocadas na página falsa pelos cibercriminosos

“Essa estratégia de incentivar as pessoas a compartilhar o link malicioso tem se tornado cada vez mais comum por cibercriminosos, pois permite que o golpe ganhe escala rapidamente, impactando grande número de usuários das mais diversas regiões. Para se ter uma ideia, a maior parte dos golpes que identificamos e bloqueamos desde o início do ano envolvem compartilhamento via WhatsApp”, comenta Emilio Simoni, diretor do DFNDR Lab.

Fonte: Tecmundo


Leia mais DestaqueTecnologia
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/05/10/golpe-dos-vingadores-passa-a-circular-no-whatsapp/

Apoio