Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Biblioteca realiza curso sobre avaliação

Publicada em 11/05/2018 às 08:00

Capacitação reuniu profissionais da região de Jundiaí

A Biblioteca Municipal Professor Nelson Foot realizou nesta quinta-feira (10)  curso de monitoramento e avaliação de ações de bibliotecas, com o Instituto Fonte, através do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de São Paulo (SisEB). Cerca de 20 pessoas da região e de cidades como Monte Mor, Santana do Parnaíba e Extrema (Minas Gerais), participaram.

As responsáveis por ministrar o curso foram Martina Otero, bacharel em psicologia, mestre em psicologia experimental: análise de comportamento, especialista em avaliação de projetos sociais e investigação de temas relacionados ao papel da Ciência e da Tecnologia, além de consultora do Instituto Fonte e membro da Diretoria Brasileira de Monitoramento e Avaliação, e Joana Zatz, doutora em arquitetura e urbanismo, consultora do Instituto Fonte e professora e coordenadora de projetos e programas culturais focados na formação em arte contemporânea de jovens e de professores.

A atividade mesclou teoria e prática, com o objetivo de ajudar os profissionais a pensarem como fazer processos de avaliação para conseguirem aproveitar melhor seus serviços e programas. “É necessário compreender o que se está fazendo e aonde se quer chegar. A avaliação ajuda a biblioteca a se movimentar, a se desenvolver. Se estamos falando de biblioteca viva, que se renova, é fundamental refletir sobre a prática e desmistificar a avaliação”, explicou Martina.

Para a bibliotecária Natália da Silva, do Centro de Arte e Esporte Unificado (CEU) de Itu, a atividade foi interessante. “Foi muito relevante para a área, pois trouxe ferramentas avaliativas e nos deu a oportunidade de trocar experiências, o que ajudará bastante no nosso dia a dia.”

Além de Jundiaí, outras quatro cidades do Estado foram contempladas com o curso realizado pelo SisEB.

A Biblioteca Professor Nelson Foot é um órgão da Unidade de Gestão de Educação e fica localizada no Complexo Argos (avenida Dr. Cavalcanti, 396, Vila Arens).

Fonte: Prefeitura de Jundiaí


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/05/11/biblioteca-realiza-curso-sobre-avaliacao/

Apoio