Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Dia D de vacinação contra a gripe será neste sábado (12)

Publicada em 11/05/2018 às 09:14

Meta é atingir 90% da população formada por 106 mil pessoas

A vacinação contra a gripe tem o ‘Dia D’ neste sábado (12), das 8h às 17h, em quatro Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Jundiaí: Central, Colônia, Eloy Chaves e Rami.

Apesar de a cidade não contar com casos confirmados de complicações causadas pelos vírus da gripe, é importante a imunização antes de os dias mais frios chegarem. A vacina demora 15 dias para estar completamente ativa no organismo e todos os públicos definidos pelo Ministério da Saúde devem se vacinar.

A mobilização será exclusiva para idosos a partir de 60 anos, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), crianças de 6 meses a 4 anos, 11 meses e 29 dias, portadores de doenças crônicas não transmissíveis (é preciso apresentar a prescrição médica com motivo da indicação ou CID para a aplicação da vacina), professores e demais profissionais que trabalham em creches, escolas e faculdades (mediante apresentação de documento que comprove seu cargo na escola), além dos trabalhadores da área da saúde.

De acordo com a enfermeira da Vigilância Epidemiológica (VE) Maria do Carmo Possidente, a meta é atingir 90% da população formada por 106 mil pessoas. “A procura pela dose está grande entre os idosos, porém, entre as crianças, a adesão está baixa. Para evitar a vulnerabilidade, com os dias mais frios – quando os locais ficam fechados e as pessoas mais próximas -, é importante que os pais e os integrantes dos grupos procurem as UBSs neste sábado para a imunização”, detalha.

A campanha continuará até o dia 1º de junho durante o horário de atendimento das UBSs.

Fonte: Prefeitura de Jundiaí


Leia mais CidadesNotíciasSaúde
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/05/11/dia-d-de-vacinacao-contra-a-gripe-sera-neste-sabado-12/

Apoio