Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Sexta no Centro abre Enredança com público expressivo

Publicada em 14/05/2018 às 08:49

O evento Sexta no Centro, que leva atrações culturais e gastronômicas uma vez por mês aos jundiaienses na Praça do Coreto, abriu a 22ª edição do Festival Enredança. Os grupos fizeram um grande Flash mob, animando as cerca de 2 mil pessoas presentes. “Estamos muito felizes com o resultado. Quisemos atender à proposta de descentralização da oferta cultural abrindo o festival num espaço aberto, fora dos muros do teatro. Assim, fomentamos atividade e o intercâmbio de conhecimento entre grupos de dança e a população”, destacou o gestor de Cultura, Marcelo Peroni.

O festival é uma realização da UGC, com o apoio da TVTEC e do SESC

Atendendo à proposta dançante do Enredança, as atrações musicais começaram às 18h, com os hits diversos da banda Sombra e Água Fresca, e prosseguiram, às 20h, com “covers” de músicas internacionais da banda Diva&Hits. Quem compareceu à festa pôde também apreciar as opções gastronômicas dos permissionários das feiras e varejões municipais e adquirir o artesanato dos artistas do Jundiaí feito à Mão.

O Sexta no Centro é um programa realizado pelas Unidades de Gestão de Cultura (UGC) e de Agronegócio, Abastecimento e Turismo (UGAAT). Apreciado por seu ambiente familiar e por incentivar a ocupação do Centro Histórico, o programa mensal passou a ser realizado, desde o ano passado, em edições temáticas e na Praça do Coreto, a fim de aproveitar de sua estrutura e economizar recursos públicos.

Mais Enredança
O festival chega à sua 22ª edição com mais de 230 coreografias de 65 grupos. Pela Mostra Competitiva, o Teatro Polytheama recebe entre os dias 19 e 26 de Maio as apresentações de Dança Infantil, Danças Populares, Street Dance, Sapateado, Dança Flamenca, Jazz, Contemporâneo, Ballet Clássico e Estilo Livre.

Já pela Mostra Paralela, as apresentações serão no Palco Centro (Praça da Matriz), Complexo Fepasa, e nas escolas Municipal Ivo de Bona e Estadual Dom Joaquim Justino Carreira, ambas no Almerinda Chaves.

Fazem parte também do festival oficinas e workshops gratuitos e a Feira de Exposições Passos e Palcos, realizada no Complexo Fepasa, nos dias 19, 20 e 26 de maio, das 10h às 17h, com apresentações da Mostra Paralela, aulões abertos e Agita Jundiaí com Zumba.

(Fonte: Prefeitura de Jundiaí)


Leia mais DestaqueNotíciasTurismo
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/05/14/sexta-no-centro-abre-enredanca-com-publico-expressivo/

Apoio