Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Cine Kids Bob Zoom agita ‘Beco do Michael’ nesta quarta (16)

Publicada em 15/05/2018 às 09:35

Isabela Godoi

Crianças da rede pública municipal de Jundiaí reservaram esta quarta-feira (16) para participar do Cine Kids Bob Zoom, na garagem da TVTEC. O Beco do Michael vai receber mais de 260 alunos das Emebs “Maria Angélica”, “Prof.ª Haydee Dumangin Mojola”, “Prof.ª Odila Richter”, “José P. Raymundo” e “Prof. Joaquim Candelário de Freitas”. O espaço é adaptado e funciona como uma sala de cinema com colchonetes para a acomodação, e conta com pinturas dos personagens na parede e decoração. Antes de começar a sessão, eles são recepcionados com pipoca, bolo e suco.

Em parceria com o criador da animação Marcos Mello, o projeto Cine Kids Bob Zoom da TVTEC tem o objetivo de levar o cinema para crianças de escolas municipais da cidade com foco em uma ação social, e apresentar os desenhos da grade de programação da emissora.

O desenho Bob Zoom e Sua Turma faz grande sucesso entre as crianças, tanto que já tem mais de 600 mil seguidores e 300 milhões de visualizações no canal do  YouTube. Nos episódios, o personagem estimula brincadeiras que auxiliam no desenvolvimento das habilidades fundamentais das crianças, promove a coordenação motora, a percepção visual, a concentração e a orientação espacial de forma lúdica e simples.

O Beco do Michael

A garagem da Rede TVTEC foi transformada em 2017 no chamado Beco do Michael Jackson, uma iniciativa da Prefeitura de Jundiaí em ocupar os espaços públicos com serviços que tem retorno a população. O espaço multiuso de 400m² permite a realização de oficinas e diversas atividades práticas como o Agita Jundiaí que passou pelo local com aula de Zumba e o Jundiaí Feito à mão (feira de artesanatos).

Os grafiteiros Gustavo Centavo e Dario Gondon foram os responsáveis por colorirem as paredes da garagem e transformar em um grande mural urbano. Gustavo Centavo desenhou o Michel Jackson, ainda na época dos Jackson’s Five com camisa florida, o deu origem ao nome do local. Já o grafiteiro Dario Gondon retratou a imagem de um cinegrafista com óculos, barba e uma câmera na mão.

Para os interessados em visitar o Beco do Michael basta entrar no primeiro piso da TVTEC localizada na Av. Doutor Cavalcanti, 396 (Complexo Argos) – Vila Arens – Jundiaí, SP – CEP: 13201-500. Mais informações pelo telefone (11) 4587-5151 ou através do e-mail producao@tvejundiai.com.br.


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/05/15/cine-kids-bob-zoom-vai-agitar-o-beco-do-michael-nesta-quarta-16/

Apoio