Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Cecco terá Grupo de Fitoterapia especial

Publicada em 16/05/2018 às 08:49

O Centro de Convivência, Cultura, Trabalho e Geração de Renda realiza, durante o mês de junho o Grupo de Fitoterapia – Plantas Aromáticas, Medicinais: alívio para a saúde. Para participar dos encontros, que serão realizados somente às quartas-feiras, às 10h, é necessário se inscrever antecipadamente. O órgão é ligado a Unidade de Gestão de Promoção da Saúde.

As plantas medicinais e ervas aromáticas trazem diversos benefícios à saúde

As aulas serão ministradas pelos profissionais do Núcleo de Assistência de Saúde da Família (Nasf). De acordo com Cristina Padoin, fisioterapeuta, será apresentado para os integrantes do grupo o trato que as plantas e ervas medicinais exigem, formas de cultivo, além das formas de preparo dos chás, infusões e óleos usados para alívio de várias enfermidades. “Será um curso diferente do que já foi abordado em outras ocasiões. O detalhamento começará desde o plantio, estaqueamento, irrigação até chegar na forma de preparo, que também são variadas”, comenta. O curso é uma parceria entre o Cecco, Nasf e Assistência Farmacêutica.

Os interessados em participar devem se inscrever antecipadamente pelo telefone 4537-3351, no Cecco (R. Benedito Sérgio de Oliveira, 220 – Parque Continental), pois as vagas são limitadas.

(Fonte: Prefeitura de Jundiaí)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/05/16/cecco-tera-grupo-de-fitoterapia-especial/

Apoio