Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

TVTEC abre inscrições para cursos gratuitos de audiovisual e fotografia

Publicada em 16/05/2018 às 15:40

Mais de 300 pessoas já foram qualificadas em workshops e cursos da TVTEC

A Rede TVTEC, em parceria com o Centro Paula Souza, abre inscrições para os cursos de Assistente de Produção Audiovisual e Fotografia Digital nesta segunda-feira (21), das 10 às 12 horas e das 14 às  17 horas, no prédio da Fundação Televisão Educativa de Jundiaí (FTVE), localizado no Complexo Argos. São 20 vagas disponíveis para Fotografia Digital e 40 de Assistente de Produção Audiovisual, os dois com carga horária total de 40 horas/aula. O início está marcado para o dia 4 de junho e encerramento no dia 25 de junho. As inscrições prosseguem no dia 22, nos mesmos horários.

Os interessados devem comparecer munidos dos seguintes documentos:

– Originais e cópias do RG, CPF e Comprovante de Residência, que necessariamente deve ser o carnê de IPTU, uma conta de água, luz ou telefone (que seja de um dos últimos três meses, contados a partir da data de abertura da inscrição) em nome do aluno ou:
– RG ou Certidão de Nascimento: quando o comprovante estiver em nome dos pais;
– Certidão de Casamento: quando o comprovante estiver em nome do cônjuge;
– Contrato de Locação: quando o contrato estiver em nome do aluno;
– Contrato de Locação + Certidão de Casamento: quando o contrato estiver em nome do cônjuge;
– Caso o candidato resida na casa de um terceiro, ele deverá preencher a “Declaração de Residência para Terceiro” e trazer cópias dos documentos do terceiro (RG, CPF ou CNH).

Os cursos da TVTEC seguem o conceito implantado pelo prefeito Luiz Fernando Machado de oferecer oportunidades e protagonismo às pessoas em vulnerabilidade social. Assim, a Rede TVTEC tornou-se a primeira escola pública municipal do país em tecnologia digital e produção audiovisual. Só nos três primeiros meses de 2018, ofereceu 40% de vagas a mais em relação ao período de agosto a dezembro 2017, quando foi implantada, e até o momento mais de 300 pessoas – de 16 a 60 anos, a maioria desempregada ou em vulnerabilidade – já foram qualificadas em workshops e cursos da emissora

Conheça os cursos

O curso de Assistente de Produção Audiovisual oferece formação ao aluno para que possa manusear equipamentos de áudio e vídeo a fim de realizar pequenas produções culturais. Os equipamentos que podem ser elencados como básicos vão desde aparelhos celulares e câmeras digitais até equipamentos semiprofissionais.

Já as aulas de Fotografia Digital oferecem formação ao aluno para que possa manusear equipamentos digitais comuns ou semiprofissionais e ainda realizar edição básica de imagens digitais.

Mais informações no telefone: (11) 4587-5151.


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/05/16/tvtec-abre-inscricoes-para-cursos-fotografia-audiovisual/

Apoio