Eloísa Mafalda, atriz jundiaiense, morre aos 93 anos em Petrópolis-RJ
A atriz Eloísa Mafalda morreu nesta quinta-feira (16), aos 93 anos, em Petrópolis, no Rio de Janeiro. Ela lutava contra problemas respiratórios há alguns anos. O corpo será velado no Teatro Polytheama em Jundiaí, cidade natal. Nascida em 1924, Mafalda Theoto deixa filhos, netos e bisnetos.
Nas redes sociais, familiares e amigos da atriz lamentaram a perda. Marcello Berro, um dos netos, escreveu uma homenagem no Facebook. “Vá com Deus meu grande amor! Exemplo de correção profissional, foi ‘pãe’ e a pessoa que deu aval para a continuidade da gravidez da menina Mirian, que me permitiu nascer, sendo criado por essas duas mulheres sensacionais. Foi a primeira mulher que me pegou no colo. Sim! Antes de colocarem no colo da minha mãe, ela pegou da mão da obstetra e disse: – É meu neto! Nosso amor sempre foi explícito”, contou Berro.”
“Amor eterno por vc, Dona ‘BoaFalda’ Theoto, alguns a conhecem, como Eloísa Mafalda, mas para mim, será eternamente, a minha Vovóca querida! Saiba que transmito tudo que aprendi com vc para Miguel e Maya. Obrigado por tudo!”, disse ele.
O filho de Eloísa também postou uma foto com a mãe com um coração. Amigos responderam dando pêsames e desejando forças para a família. “Meus sentimentos. Força. Bjsss no coração de vocês”, disse uma amiga.
Carreira
Com papeis marcantes na Rede Globo, Eloísa interpretou a Dona Nenê em 1975, na primeira versão de A Grande Família. Já em 1982, ela foi a Dona Mariana também da primeira versão da novela Paraíso. Atuou como Dona Pombinha, uma beata, na novela Roque Santeiro em 1985. Em 1992, foi Gioconda Pontes em Pedra sobre Pedra, de autoria de Agnaldo Silva.
Fonte: G1