Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Livro aponta caminhos para integrar vida pessoal e profissional

Publicada em 17/05/2018 às 15:49

Tudo começou com fortes dores no peito, uma angina, aos 37 anos. Nessa época, o autor da obra era sedentário, estava no sobrepeso e dormia no máximo quatro horas por noite.  O diagnóstico médico final para a angina – que só não virou infarto porque o cigarro havia sido abandonado há oito anos –, era infelicidade.  “Precisei então me reinventar e a buscar, ir atrás da felicidade, encontrar os diversos motivos da infelicidade e resolvê-los, alguns de início, outros a vida se encarregou de fazer as coisas entrarem no lugar”, conta Fredy Machado.  Resultado: um livro lançado neste mês de maio. “Ele faz parte desse meu trabalho de reinvenção”, revela.

Fredy lançou “É POSSÍVEL SE REINVENTAR E INTEGRAR VIDA PESSOAL E PROFISSIONAL”, pela editora Benvirá, com 320 páginas, em maio deste, em concorrida noite de autógrafos na Livraria Saraiva em São Paulo. “Eu não acredito em receitas, mas o livro apresenta passos para se encontrar o propósito de vida e, a partir de encontrado esse propósito, buscar felicidade e integração de vida profissional e pessoal. Um passo apresentado como principal é o de se ter um propósito de vida bem definido. É o primeiro passo”, argumenta o escritor. “E é preciso alinhar esse propósito com suas ações, com as ações para a suas vidas, isso é garantia de felicidade”.

No livro, o escritor pondera que algumas gerações foram influenciadas pelo pensamento de que se precisava estudar muito para entrar numa faculdade, ter uma profissão, ser bem sucedido, trabalhar muito, ganhar muito dinheiro, comprar as coisas desejadas como casa, carro e etc e depois ser feliz. “As novas gerações e as mudanças na sociedade inverteram isso. Primeiro se deve ser feliz para depois ir conquistando o que se quer. Hoje em dia a dicotomia entre uso e posse é uma coisa muito forte. As novas gerações não querem posse. Querem uso. Isso tira muita pressão de consumismo. E isso reduz muito a infelicidade”, avalia o escritor.

O livro pode ser encontrado em qualquer livraria do País.  Fredy é nascido em Joinville (SC), crescido em Jundiaí e Salvador (BA), onde se formou em Administração de Empresas e de onde partiu para a Harvard Business School, nos Estados Unidos, país onde fez diversos MBAs. Na sua área de atuação, Fredy tornou-se um coach dos mais requisitados no Brasil e EUA.


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/05/17/livro-aponta-caminhos-para-integrar-vida-pessoal-e-profissional/

Apoio