Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Uber fará mudança em sistema de avaliação de motoristas

Publicada em 17/05/2018 às 10:09

Recurso ainda não está disponível no Brasil e não há previsão oficial de disponibilização da nova função de avaliação (Imagem: Uol)

A empresa Uber fará uma mudança no sistema de avaliação de seus motoristas parceiros que trabalham na plataforma. Os passageiros poderão dar a nota para o condutor antes mesmo de a viagem terminar, diferentemente do que acontece atualmente.

A medida visa aumentar o número de avaliações de motoristas, já que as pessoas podem se esquecer de abrir o aplicativo depois da viagem para deixar o seu feedback sobre a viagem e o serviço prestado pelo condutor. O motorista não é notificado sobre a avaliação quando ela acontece antes da viagem ser finalizada.

Apesar de o sistema de notas ser bilateral, ou seja, motoristas e passageiros se avaliam, os condutores não devem ter acesso à novidade, o que faz sentido, pois eles estão dirigindo.

“Se você notar que algo precisa de melhoria, iremos além de apenas compartilhar essa informação com os motoristas. Vamos usar o seu feedback para melhorar nossa tecnologia analisando as viagens com problemas em itens como “navegação” e “encontros” para identificar e resolver questões técnicas”, de acordo com o comunicado da Uber em seu blog oficial.

A novidade deve ser liberada aos poucos para os usuários do aplicativo em smartphones Android e iPhones. A Uber informou à Exame que o recurso ainda não está disponível no Brasil e não há previsão oficial de disponibilização da nova função de avaliação.

Fonte: Exame


Leia mais Tecnologia
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/05/17/uber-faz-mudanca-em-sistema-de-avaliacao-de-motoristas/

Apoio