Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Dia Nacional de Doação de Leite Humano é neste sábado (19)

Publicada em 18/05/2018 às 10:33

São 89 litros de leite humano que a instituição recebe por mês; o déficit é de 9 litros de leite a cada mês

Neste sábado (19), é comemorado o Dia Nacional de Doação de Leite Humano, data especial para todos os bancos de leite humano do Brasil.

“É uma ocasião importante para a sensibilização da sociedade sobre a necessidade da doação de leite humano e sua relevância para a vida dos recém-nascidos. É também uma data para nos voltarmos para a proteção e promoção do aleitamento materno, promovendo debates e interesse pelo assunto”, ressalta Marcela Bionti, nutricionista responsável pelo Banco de Leite Humano de Jundiaí.

De acordo com Marcela, o Banco de Leite Humano de Jundiaí conta atualmente com 80 mulheres cadastradas que realizam a doação de leite. São 89 litros de leite humano que a instituição recebe por mês e cerca de 98 litros são utilizados ao mês para alimentar recém-nascidos internados nas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) Neonatais da região. A cada mês o déficit é de 9 litros de leite.

Para estimular as mães a doarem o leite excedente, que não é consumido por seus bebês, a equipe do Banco de Leite se engaja em diversas atividades. O Banco de Leite também ensina às mães interessadas como fazer a ordenha, quais são os cuidados necessários e como armazenar o leite. Depois, a equipe vai até a casa da mãe doadora para pegar o leite ordenhado.

Toda mulher que amamenta é uma possível doadora de leite humano. Para doar, basta ter leite excedente, ser saudável e não ser fumante. As mulheres interessadas em doar leite podem entrar em contato com o Banco de Leite Humano de Jundiaí, no telefone 0800-178155.

Fonte: Assessoria de Imprensa Hospital Universitário


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/05/18/dia-nacional-de-doacao-de-leite-humano-e-neste-sabado-19/

Apoio