Jundiaiense Adriele Silva vai disputar Maratona da Muralha da China
LetÃcia Pouza
A paratleta jundiaiense, Adriele Silva, foi a primeira biamputada a desfilar em uma escola de samba em São Paulo. Agora, ela se prepara para participar da Maratona da Muralha da China 2018, neste sábado (19), onde vai correr o percurso de 21 km na provÃncia de Tianjin, a algumas horas de Pequim.
Adriele vinha se preparando para a corrida há alguns meses e intensificou os treinos para se adaptar às condições diferenciadas do percurso da maratona. Para facilitar na desenvoltura da corrida, ela conseguiu um novo sistema de encaixe para as próteses.
A paratleta chegou na China há alguns dias e, na última quinta-feira (17), fez o reconhecimento do percurso da maratona, incluindo os mais de 3 mil degraus da Muralha da China. O percurso da Maratona da Muralha da China inclui, além de 3.700 degraus, entre subidas e descidas em Huangyaguan, mais de 6 km na Muralha da China. O restante do percurso é realizado através de fazendas, vales e vilarejos da provÃncia de Tianjin.
Em outubro de 2012, Adriele foi internada com cólica de rim a partir de um cálculo. Mais tarde, foi diagnosticada com uma infecção urinária. Em razão de negligência hospitalar, a infecção transformou-se em uma septicemia. Foram 64 dias de internação. A jundiaiense procurou os esportes como forma de reabilitação e atualmente pratica o Triatlo. Ela também foi a primeira mulher do mundo a participar do IronMan.