Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Jundiaiense Adriele Silva vai disputar Maratona da Muralha da China

Publicada em 18/05/2018 às 10:13

Adriele fez o reconhecimento do percurso da Maratona na quinta-feira (17) (Foto: Gerson Damasceno)

Letícia Pouza

A paratleta jundiaiense, Adriele Silva, foi a primeira biamputada a desfilar em uma escola de samba em São Paulo. Agora, ela se prepara para participar da Maratona da Muralha da China 2018, neste sábado (19), onde vai correr o percurso de 21 km na província de Tianjin, a algumas horas de Pequim.

Adriele vinha se preparando para a corrida há alguns meses e intensificou os treinos para se adaptar às condições diferenciadas do percurso da maratona. Para facilitar na desenvoltura da corrida, ela conseguiu um novo sistema de encaixe para as próteses.

A paratleta chegou na China há alguns dias e, na última quinta-feira (17), fez o reconhecimento do percurso da maratona, incluindo os mais de 3 mil degraus da Muralha da China. O percurso da Maratona da Muralha da China inclui, além de 3.700 degraus, entre subidas e descidas em Huangyaguan, mais de 6 km na Muralha da China. O restante do percurso é realizado através de fazendas, vales e vilarejos da província de Tianjin.

Em outubro de 2012, Adriele foi internada com cólica de rim a partir de um cálculo. Mais tarde, foi diagnosticada com uma infecção urinária. Em razão de negligência hospitalar, a infecção transformou-se em uma septicemia. Foram 64 dias de internação. A jundiaiense procurou os esportes como forma de reabilitação e atualmente pratica o Triatlo. Ela também foi a primeira mulher do mundo a participar do IronMan.


Leia mais CidadesDestaqueEsporteNotícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/05/18/jundiaiense-adriele-silva-vai-disputar-maratona-da-muralha-da-china/

Apoio