Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Mais de 130 alunos recebem certificados no Funss

Publicada em 18/05/2018 às 10:24

Os formandos são dos cursos de Elétrica, Prática de Elétrica, Manicure e Pedicure, Assistente de Cabeleireiro, Designer de Sobrancelhas e Depilação, Salgadeiro e Pintura e Texturização de Parede

Em cerimônia de formatura, 132 alunos do Fundo Social de Solidariedade (FUNSS) receberam os certificados de conclusão nesta quinta-feira (17). Os cursos próprios do Fundo Social foram de Elétrica, Prática de Elétrica, Manicure e Pedicure e Assistente de Cabeleireiro. As capacitações promovidas por meio da parceria da Prefeitura de Jundiaí com o Centro Paula Souza e coordenação da Escola Técnica Benedito Storani (ETEC Best) foram Designer de Sobrancelhas e Depilação, Salgadeiro e Pintura e Texturização de Parede, sendo que este último, além de gerar conhecimento, proporcionou transformação para duas EMEBs.

“Durante as aulas práticas, os alunos pintaram e aplicaram texturas nas escolas da rede municipal. Mais do que ensinar sobre o trabalho desta profissão, o módulo levou melhorias para os equipamentos públicos e aumentou o vínculo da comunidade com a escola, transformando o seu olhar para um maior cuidado e respeito”, destacou a primeira-dama e presidente do Funss, Vanessa Machado que também explicou o cumprimento da função da unidade de fortalecer o protagonismo social de quem vive em Jundiaí. “Por meio da qualificação profissional é possível aumentar as chances no mercado de trabalho. Além do emprego, os cursos gratuitos também fortalecem o empreendedorismo, já que são profissões que permitem a geração de renda rápida”, explicou.

Presente ao evento, o prefeito Luiz Fernando Machado agradeceu a confiança no trabalho do Fundo Social. “Não adiantaria ter oportunidade de qualificação se vocês não tivessem o interesse em participar. Eu acredito que a construção de uma boa cidade não se faz, apenas, com infraestrutura, mas, principalmente, com boas pessoas”, afirmou o chefe do Executivo.

Tiago de Azevedo Silva não escondia a felicidade ao receber o certificado de Eletricista. Atualmente pizzaiolo em um comércio na Vila Arens, o rapaz pensa em reforçar a renda no final do mês por meio de pequenos serviços: “Eu também sou microempreendedor individual e já realizo trabalhos como pintor nas minhas folgas, às segundas-feiras. Pretendo incorporar esta nova atividade e lucrar mais”, contou.

Nathany J. da Rocha dos Santos aproveitou para se aperfeiçoar no segmento da beleza e estética. Segundo ela, o módulo de Manicure e Pedicure abriu novas possibilidades e sonhos: “Vou começar a comprar meus instrumentos, esmaltes e outros utensílios para começar a trabalhar e ajudar a minha família”, disse.

Fonte: Prefeitura de Jundiaí


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/05/18/mais-de-130-alunos-recebem-certificados-no-funss/

Apoio