Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Preço da gasolina e diesel é reajustado nas refinarias pelo 5º dia seguido

Publicada em 18/05/2018 às 10:39

O preço da gasolina e diesel foram reajustados nas refinarias pelo 5º dia seguido. A medida passa valer a partir deste sábado (19), em comunicado feito pela Petrobras. O mudança corresponde a um aumento de 0,80%. No acumulado na semana, a alta chega a 6,98% nos preços da gasolina e de 5,98% no diesel. O repasse do aumento do valor da combustível cobrado pela Petrobras para o consumidor final é decidido pelos postos de combustíveis.

Em razão da política adotada pela Petrobras, os preços podem mudar com frequência

A Petrobras tem esse formato na política de ajuste de preços desde de julho do ano passado. Dessa forma, os reajustes podem acontecer frequentemente, inclusive diariamente. Desde então, o preço da gasolina comercializado nas refinarias acumula alta de 57,34% e o do diesel, valorização de 57,78%, segundo dados do Valor Online.

Na semana passada, o preço médio da gasolina nos postos do país atingiu novas máximas no ano, segundo pesquisa da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). O preço médio do litro de gasolina para os consumidores ficou em R$ 4,257, ante R$ 4,225 na semana anterior, o que corresponde a uma alta de 0,76%. Na última pesquisa, havia recuado 0,02%.

Com o novo aumento, a gasolina acumula alta de 3,85% desde o início do ano, e avança 21,28% desde que a Petrobras iniciou sua nova política de preços, em julho do ano passado.

(Fonte: Prefeitura de Jundiaí)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/05/18/preco-da-gasolina-e-diesel-e-reajustado-nas-refinarias-pelo-5o-dia-seguido/

Apoio