Primeira edição do CAJU tem divulgação de resultados pelo App Jundiaí
A primeira edição do campeonato Campeonato Jundiaiense Universitário (CAJU), aberta na última quarta-feira (16), teve seus resultados divulgados pelo App Jundiaí e também pelo site da Prefeitura de Jundiaí. Desenvolvido pela Companhia de Informática de Jundiaí (Cijun), a interface para a publicação dos resultados inova com a disponibilização também pelo APP Jundiaí.
Segundo o diretor-presidente, Amauri Marquezi, a facilidade no acesso dos dados pela população é a premissa da gestão. “Com a tecnologia e a disseminação da internet, tudo está na palma da mão. O APP Jundiaí, que além de serviços e notícias, traz também um ícone para a visualização dos resultados dos jogos. Foi montado sistema automatizado para a inclusão dos dados e divulgação simultânea”, comenta.
Com 403 inscritos, o evento supera as expectativas da Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL). “A Unidade tem por objetivo promover o esporte em todas as fases da vida. Os universitários, que, muitas vezes iniciam a carreira acadêmica junto com o trabalho, acabam deixando de lado a prática esportiva. O CAJU foi idealizado para mostrar que é possível manter o corpo ativo durante o período de estudos”, detalha o coordenador Executivo da UGEL, Felipe Cunha.
As 10 modalidades disputadas de forma coletiva e individual, em quadra, pista, campo, piscina, tabuleiro foram ofertadas para todos os gêneros, ressaltando a importância da interação entre os estudantes.
De acordo com o gestor da UGEL, Luiz Trientini, a esportividade foi destaca na primeira noite de competição. “Entre os Centros Educacionais, Culturais e Esportivos (CECEs) Romão de Souza, Nicolino de Luca e Antonio de Lima, que estão abrigando as provas, o sentimento de coletividade, de amizade e congraçamento foi visto em todas as partidas. Isso é importante em um mundo em que jogos acontecem com torcida única”, destaca.
(Fonte: Prefeitura de Jundiaí)