Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Chuva forte causa estragos no Terminal Cecap neste sábado

Publicada em 19/05/2018 às 11:11

A chuva com ventos fortes que atingiu Jundiaí na manhã deste sábado (19) destelhou parte do Terminal Cecap. A Defesa Civil foi ao local. Equipamentos, como um guindaste, foram levados para remover as telhas penduradas e que podiam apresentar riscos aos usuários.

Segundo a vendedora Lilian Lança, que chegou ao terminal pouco após a chuva forte, o cenário causava medo. Ela aguardava o ônibus para ir para sua casa, no bairro do Corrupira. Com seu celular, ela fez as fotos que compõem essa matéria.

“Quando cheguei aqui, as pessoas estavam com medo de que alguma telha caísse e atingisse alguém”, contou a vendedora, que depois conseguiu tomar seu ônibus para casa.

Em nota oficial, a Prefeitura de Jundiaí afirma que a Defesa Civil já está realizando vistorias pela cidade. Confira a nota na íntegra:

A cidade de Jundiaí registrou, por volta das 9h40, deste sábado (19), chuva forte precedida por vendaval. A força dos ventos destelhou parte do Terminal Cecap e derrubou cerca de 10 árvores (duas delas sob veículos e uma em residência). Não há vítimas.

As equipes da Defesa Civil circulam pela cidade em vistoria aos locais de ocorrência para orientação e determinação de ações de contingência.

No Terminal Cecap, com força tarefa das unidades de gestão de Mobilidade e Transporte e Infraestrutura e Serviços Públicos, o funcionamento do serviço foi normalizado. As telhas que foram danificadas pelo vento foram retiradas para evitar riscos à população. As árvores estão sendo cortadas e retiradas das vias.Em caso de emergência, o contato com a Defesa Civil deve ser feito pelo 199.

Fotos: Lilian Lança


Leia mais CidadesDestaque
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/05/19/chuva-forte-causa-estragos-no-terminal-cecap-neste-sabado/

Apoio