Frio atinge Estado de São Paulo nos próximos dias
Uma forte frente fria vai passar sobre o estado São Paulo neste fim de semana e provocar uma virada radical no tempo. Depois da chuva, que pode ser forte, a temperatura cai bastante em todas as regiões paulistas. Pela primeira vez este ano, o termômetro pode marcar 10°C ou menos na cidade de São Paulo. O frio de menos de 10°C poderá ser sentido em todo estado. O litoral pode ter ressaca na próxima semana e algumas áreas no interior podem até ter geada.
Praticamente toda a chuva desta frente fria deve ocorrer no sábado, 19 de maio. Pode chover e ventar forte em todas as regiões do estado e as rajadas de vento mais intensas devem ficar entre 60 km/h e 80 km/h. A tarde do sábado deve ser nublada, com chuva e temperatura amena no estado de São Paulo. A chuva deve diminuir durante a noite, mas a sensação de frio aumenta por conta do vento frio, de origem polar, que se espalha pelo estado.
Já durante o domingo, a massa de ar frio de origem polar entra com força sobre São Paulo. As nuvens carregadas já estarão fora do estado e o sol volta a predominar, mas a temperatura cai muito. A sensação será de frio o dia todo no estado, mesmo com a presença do sol. O vento diminui na Grande São Paulo e pelo interior, mas ainda podem ocorrer rajadas com até 60 km/h. Não tem chuva, mas tem o ar gelado.
Nos dias 21 e 22 de maio, segunda e terça-feira, praticamente todo estado de São Paulo deve amanhecer com temperatura abaixo dos 10°C, incluindo a capital. O sul do estado e a serra da Mantiqueira devem registrar temperaturas iguais e abaixo de 5,0°C e por isso não se pode descartar a chance de gear. Estes dois dias devem ser os mais frios do ano, até agora, na cidade de São Paulo e na maioria das regiões paulistas. Vai ser o primeiro frio intenso do outono-inverno.
A partir de quarta-feira, 23 de maio, a sensação de frio diminui à tarde, mas continua à noite e ao amanhecer. Outra massa de ar polar forte deve influenciar São Paulo no fim da próxima semana.
Fonte: Climatempo