Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Sudeste tem semana seca e com noites frias

Publicada em 21/05/2018 às 14:28

Parte da massa de ar polar se espalha pelo Sudeste, mantendo e reforçando o ar frio que já está na Região

A forte massa de ar frio de origem polar que chegou ao Brasil não trouxe somente o frio, mas também derrubou os índices de umidade do ar. Depois de um dia úmido de muita chuva, várias áreas no interior e até no litoral da Região Sudeste registraram umidade relativa do ar na faixa de 30% a 35%, mas em alguns locais, o nível de umidade no ar baixou de 30%.

O frio persiste esta semana no Sudeste. A brusca redução da umidade no ar também é característica da atuação do ar de origem polar sobre um local. Com a baixa umidade do ar, pouca ou nenhuma nebulosidade deve se formar e não há previsão de chuva. A semana será marcada por muito sol e céu azul em praticamente toda a Região Sudeste.

O ar frio que já está sobre o Sudeste será reforçado com mais ar polar no fim da semana. A passagem de uma frente fria pelo litoral da região entre quarta e quinta-feira, 24 de maio, só deve provocar alguma chuva em áreas próximas ao mar. Parte dessa massa de ar polar se espalha pelo Sudeste, mantendo e reforçando o ar frio que já está na Região.

A presença do ar de origem polar e falta de nebulosidade vão resfriar bastante as noites e o amanhecer em todo Sudeste durante esta semana e a sensação de frio será grande. O frio do amanhecer facilita a formação de nevoeiro, causando redução da visibilidade em estradas e aeroportos.

Fonte: Climatempo


Leia mais CidadesClimaDestaque
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/05/21/sudeste-tem-semana-seca-e-com-noites-frias/

Apoio