Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Bolão oferece aulas de xadrez, dama, truco e dominó

Publicada em 22/05/2018 às 07:51

 

As aulas estão programadas para as terças e quintas-feiras das 18h45 às 20h15 

O Complexo Esportivo Nicolino de Luca, o Bolão, oferece, a partir desta terça-feira (22) aulas de jogos de tabuleiros  como xadrez, dama, truco e dominó para pessoas acima de 60 anos. A iniciativa é da Unidade de Gestão de Esportes e Lazer (UGEL). As inscrições, para as aulas que estão programadas para serem realizadas duas vezes por semana, podem ser feitas no local.

Dona Olga Marlene Biscuola Camargo, 70 anos, passou a praticar jogos de tabuleiro após conhecer as modalidades nas aulas de multiesportes, no Complexo José Brenna, o Sororoca. “Os jogos de tabuleiro são ótimos para o cognitivo. Aprendi a jogar aqui e estamos praticando em casa, com os filhos e netos. Além de ajudar na memória, também está sendo ótimo pela interação que proporciona”, conta a idosa, que comemora a abertura de novas aulas para participar.

A primeira aula é experimental. Na sequência é feita matrícula para os interessados. “Os jogos de tabuleiro e cartas, além de atividade física, são estimulantes cognitivos importantes para todas as idades. As modalidades já são ofertadas na Biblioteca Nelson Foot, no Criju e como complemento multidisciplinar em algumas modalidades esportivas. O horário noturno, escolhido para ofertar essas vagas, tem por objetivo atender ao público que não consegue participar das atividades durante o dia”, explica a diretora do Departamento de Esporte Educacional e Participação, Márcia Pavan.

Além de ampliar a oferta da para prática das atividades esportivas para quem tem acima de 60 anos, a intenção é atrair também novos integrantes para o TIME Jundiaí. Ela ressalta que a participação é aberta para os públicos feminino e masculino. A diretora explica que pelas aulas é despertado o interesse em participar de competições. ” O TIME Jundiaí precisa de mais nomes para completar o quadro de atletas representantes nos Jogos Regionais do Idoso”, complementa.

(Fonte: Prefeitura de Jundiaí)


Leia mais CidadesEsporteNotícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/05/22/bolao-oferece-aulas-de-xadrez-dama-truco-e-domino/

Apoio