Ginástica Artística tem vagas abertas nos CECEs
A modalidade Ginástica Artística é ofertada em vários Complexos Educacionais, Culturais e Esportivos (CECEs) de Jundiaí, e há vagas em aberto para as crianças interessadas em iniciar a atividade. A Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL) incentiva e proporciona a prática de atividades físicas para todas as idades com o objetivo de manter uma vida ativa e saudável.
Os pais e responsáveis interessados em inscrever os filhos para a prática da modalidade podem procurar, no site da Prefeitura de Jundiaí, qual o CECE mais próximo da residência com a oferta das aulas da modalidade. A consulta pode ser feita pelo link e, a partir do local é possível verificar a grade de atividades e horários disponíveis. De acordo com a diretora do Departamento de Esporte Educacional e Participação, Marcia Guilherme Pavan, há vagas em aberto. “Os pais também podem procurar os CECEs para saber os detalhes e até, acompanhar uma aula de experimentação”, completa.
O professor Vanderlei Seregati, do CECE Dal Santo, atende crianças entre 6, 7 e 8 anos, na modalidade. “Os ganhos com a Ginástica Artística superam os benefícios do corpo, auxiliando a psicomotricidade, ou seja, o desenvolvimento da inteligência corporal, por isso é um esporte de base ofertado pela UGEL”, comenta.
Cilene Grossi é mãe de Giovanna, 8 anos, que iniciou na atividade há menos de um mês. “Minha filha passou pela endocrinologista, por estar com sobrepeso. Ela não fazia qualquer atividade física. Se encantou com a Ginástica Artística. Estou muito satisfeita com a aula. Ela está adorando e eu também, já que a atividade está fazendo bem para a saúde da minha filha”, comemora a mãe.
Já Tamires Breternitz, mãe de Sara, 8 anos, acredita que a atividade trouxe mais que apenas a prática de exercícios físicos. “Minha filha é hiperativa. Desde que começou a participar das aulas de Ginástica Artística, há três meses, sua concentração está melhor, a coordenação motora e até o comportamento também estão diferenciados. Estamos muito felizes”, explica.
Fonte: Prefeitura de Jundiaí