Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Petrobras anuncia redução de 10% no valor do diesel

Publicada em 24/05/2018 às 08:42

Anúncio foi feito pelo presidente da estatal nesta quarta-feira (23)

A Petrobrás anunciou nesta quarta-feira (23) a redução de 10% no preço do diesel nas refinarias por 15 dias. Em nota, a estatal informou que o novo preço entrará em vigor nesta quinta-feira (24) nas refinarias e terminais. A diminuição representa uma queda de 23 centavos nas refinarias e 25 para os consumidores. O Presidente da Petrobrás, Pedro Parente, afirma que a medida não abre margem para a redução do preço da gasolina.

“É uma medida de caráter excepcional. Não representa uma mudança de política de preço da empresa”, afirmou o presidente da estatal durante entrevista coletiva. “São 15 dias para que o governo converse com os caminheiros”, acrescentou.

Michel Temer foi informado da decisão momentos antes da coletiva de imprensa. “Não foi uma decisão fácil. Não foi uma decisão simples. Mas eu tenho serenidade em dizer que tenho horror a dogmas”, ressaltou o presidente da Petrobras.  Na ocasião, Pedro Parente detalhou que, durante esses 15 dias, a perda estimada para a Petrobras será de cerca de R$ 350 milhões, com um impacto no caixa de R$ 100 milhões.

Na última terça-feira (22), o presidente da estatal se reuniu com os ministros da Fazenda, Eduardo Guardia, e de Minas e Energia, Moreira Franco, e garantiu que a política de reajustes dos preços de combustíveis da empresa não seria alterada.

Fonte: G1


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/05/24/petrobras-anuncia-reducao-de-10-no-diesel/

Apoio