Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Frota de ônibus em Jundiaí reduz em 40% na tarde desta quinta (24)

Publicada em 24/05/2018 às 09:33

A Prefeitura de Jundiaí definiu, na manhã desta quinta-feira (24), a não utilização dos carros da frota oficial de veículos leves para agendas administrativas a serem cumpridas pelos funcionários. A medida é necessária para priorizar o atendimento para alguns serviços essenciais prestados à população: Saúde, Guarda Municipal e Corpo de Bombeiros.

A partir de hoje, no período da tarde, haverá redução de 40% da frota de ônibus da cidade, de acordo com a Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte (UGMT). É importante salientar que os horários de pico sofrerão alterações, porém, priorizados para o atendimento da população no retorno para casa.

Em virtude do desabastecimento de combustível ocasionado pela greve geral dos caminhoneiros, a coleta de lixo domiciliar e seletiva será interrompida a partir das 18h desta quinta-feira (24). A paralisação é uma medida adotada em caráter emergencial pela empresa prestadora do serviço. Desta forma, a Unidade de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP) orienta a população a não colocar o lixo nas calçadas e em terrenos até a normalização da coleta.

A Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) mantém a distribuição de estoque de vacinas para as Unidades Básicas de Saúde (UBSs), bem como o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e o Serviço de Atendimento a Pacientes Especiais e Crônicos (Saec) de forma priorizada para garantir assistência à população.

A UGPS encaminhou veículo para buscar o estoque de medicamentos de alto custo, disponibilizados pelo Estado. O retorno está previsto para o início da noite de hoje. Com relação aos medicamentos distribuídos para as UBSs, somente o Ibuprofeno gotas tem entrega prevista para a segunda quinzena de maio, e, caso a restrição aos combustíveis continue, poderá ocorrer problemas com a entrega por parte da distribuidora.

Qualquer nova alteração quanto à prestação de serviços será comunicada oficialmente pela Prefeitura.

Fonte: Prefeitura de Jundiaí


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/05/24/pprefeitura-de-jundiai-prioriza-atendimentos-essenciais-na-cidade-1/

Apoio